Blogs

Oficina de Olesya Mustaeva: dois tipos de sabão - "For You" e "Taiga Roman"


Nesta revisão, falarei sobre sabonete artesanal, completamente natural, bonito e interessante. Este sabão é da "Oficina de Olesya Mustaeva". O nome é incomum, mas consistente com o conteúdo. Esta é uma oficina, não uma manufatura ou fábrica. Todas as etapas da produção - desde a seleção da composição até o processo real de criação de sabão - são realizadas, como antigamente, por um mestre - na verdade Olesya Mustaeva. E apenas para embalar uma grande quantidade de sabão, ela tem ajudantes.
Alguém provavelmente dirá que as avaliações desses produtos não são relevantes, mas acho que não. Este sabão é vendido em Kazan em exposições (de onde eu o trouxe), em várias lojas de Kazan e em uma loja on-line com a possibilidade de entrega (a propósito, apenas por precaução, lembro que os comentários "onde comprar" são proibidos pelas regras, por isso escreva para PM). Este sabão é tão interessante que decidi que definitivamente precisava escrever sobre isso.
O que há de tão especial neste sabão? Além do trabalho manual, da produção de sabão a frio (sem exposição à temperatura) e da composição natural (inclusive sem sabores e corantes artificiais), os cosméticos do Workshop têm mais duas características interessantes. Em primeiro lugar, todos os produtos são aromatizados com óleos essenciais, cuja composição única é feita pela Olesya. Em segundo lugar, na fabricação de sabão, em vez de água, são utilizados leite de cabra caseiro ou produtos lácteos. O sabão contém proteína natural do leite, que suaviza a pele muito bem.
O leite de cabra para a Oficina é trazido de uma pequena "fazenda" familiar a 50 km de Kazan - a família mantém 19 cabras em uma vila remota - como resultado, há leite suficiente para a família, para vizinhos, moradores de verão e para a fabricação de sabão.
Por outro lado, outros produtos de origem animal (gordura interna e produtos derivados) não são utilizados como matéria-prima: banha de porco, lanolina, ácido esteárico, glicerina. E também o álcool não é usado. Aqui está uma maquiagem tão interessante - eu diria que ela pode ser chamada não apenas natural, mas também ética.
Vamos para o sabão em si. Neste post vou falar sobre dois tipos.
Oficina de Olesya Mustaeva: Sabonete artesanal natural "For You" com seda no leite de cabra.
Composição: sais de sódio de ácidos graxos de óleos vegetais, água, glicerina, proteína de seda, proteína de leite de cabra, composição "For You" de óleos essenciais.
Embalagem.
Cada barra de sabão é embrulhada em um saco de papel, selado na parte superior com um adesivo com o nome, composição e breve descrição.
Aparência
O sabão é uma tonalidade bege-mel natural, em princípio - esta é a tonalidade mais clássica para sabão natural. Com manchas e padrões rosados. Para o que eu amo sabonete artesanal - porque cada barra parece única por causa dessas manchas e padrões. A propósito, eu aprendi recentemente que, no jargão dos fabricantes de sabão, isso se chama "redemoinhos" - do redemoinho inglês "enrolar, girar, girar".
Além disso, este sabão é decorado com uma marca de relevo com o perfil de uma cabra, espero que nas fotografias você consiga discerni-lo.
O aroma.
O aroma do sabão é muito peculiar. Leite e cremoso, amanteigado, macio ... Na verdade, no sentido literal, o leite de cabra não cheira, mas eu amo leite de cabra e tenho as associações apropriadas. Um aroma cremoso e leitoso mistura notas florais, simples e frescas como flores silvestres. Em geral, associo-me ao aroma desse sabão uma imagem tão idílica, bucólica e pastoral: uma cabra num prado com flores.
E na descrição do fabricante sobre o aroma, é dito o seguinte: "Aromatizado com a composição dos óleos essenciais" Para Você ". O aroma é fino, com um amargor transparente, sobreposto ao cheiro natural de sabão de leite".
Características de uso e efeito.
Sabão é muito agradável de usar. Ao ensaboar, é muito macio, oleoso, deslizante. Não produz espuma macia, espessa e abundante, é macia e oleosa. A sensação na pele quando usada é ainda mais parecida com a de um gel de banho. Devido à presença de um grande número de óleos e proteínas, o leite não seca a pele. E a proteína da seda na composição não é apenas uma frase bonita. Na fabricação de sabão, são utilizados casulos de bicho da seda, que se dissolvem e se decompõem no ambiente alcalino do sabão em bruto - como resultado, obtemos uma proteína natural da seda que tem um efeito muito benéfico sobre a pele.
Este não é o tipo de sabão que você pode lavar "para chiar". Pelo contrário, o sabão "For You" deixa uma sensação de suavidade e hidratação da pele após o uso. Tentei lavar o rosto deles com eles - não havia sensações desagradáveis ​​como aperto na pele.
Feito na Rússia (Kazan).
Preço: 250 esfregar
Classificação: 5.


Oficina de Olesya Mustaeva: Sabonete artesanal natural sal "Taiga Roman".
Composição: sais de sódio de ácidos graxos da azeitona, palma, coco, mamona, óleos de milho, manteiga de karité, chiclete, composição de óleos essenciais, sal marinho, pigmento mineral.
Diferentemente do anterior, esse sabão não é feito com leite integral, mas com soro de cabra.
Embalagem.
Exatamente o mesmo que o sabão anterior - um saco de papel selado com um adesivo com informações sobre o sabão.
Aparência
Sabão branco leitoso com um padrão muito bonito de manchas de redemoinho verde pálido. Na aparência, o sabão lembra um mármore esverdeado claro. Beleza!
O aroma.
Aqui vou espalhar elogios, porque adoro aromas naturais de coníferas em cosméticos, e eles são muito raros. Sabão cheira a madeira! Alcatrão, casca e agulhas. Obviamente, não determinarei com certeza se é cedro, abeto ou pinho. Mas cheira muito, muito saboroso - novamente, para quem gosta de aromas de coníferas. A propósito, esse aroma é mais claramente revelado no ar quente e úmido, quando se toma um banho quente. Provavelmente ainda melhor - no banho, mas eu não tentei. A propósito, ainda sinto uma nota salgada no aroma desse sabão - e parece que o sal comum não tem cheiro, mas o sal marinho (que faz parte desse sabão), na minha opinião, claramente tem seu próprio cheiro.
Características de uso e efeito.
Este sabão tem uma textura visivelmente mais dura; se você olhar com cuidado, poderá ver que não é tão uniforme e suave, quase como um gel de gel, como o sabão anterior, e um pouco granulado - aparentemente, isso se deve ao sal na composição. O sabão é ideal para o corpo, especialmente - use com um pano na pele aquecida no banho. O aroma do sabão é muito revigorante e, mesmo por causa desse aroma de coníferas, um sentimento de pureza é criado não apenas no nível físico, mas também no nível emocional - resulta em aromaterapia real.
E também com este sabão, tive um caso engraçado - o xampu acabou de repente e decidi lavar meu cabelo com sabão. O resultado foi bom - o cabelo era volumoso e, o mais importante, o deslumbrante aroma de coníferas no cabelo permaneceu mais longo do que na pele, então eu me senti como uma dríade da floresta o dia todo - e se não houvesse sabão na mão, eu me sentiria kikimory.
Não posso escrever nada objetivo sobre este sabão, vou escrever que simplesmente o adoro.
Feito na Rússia (Kazan).
Preço: 150 esfregar
Classificação: 5+++.
P.S .: Ao fotografar, nenhuma árvore de Natal viva foi ferida)))

Loading...