Blogs

Penhaligon Banana Palm e leite condensado Amaranthine

Casa Inglesa de Penhaligon preserva suas tradições perfumadas desde 1860, nos últimos 150 anos, produzindo composições de perfumaria de nicho. Seu fundador, William Henry Penhaligon, tornou-se um conhecido fornecedor de perfumes, batons e eau de toilette para as pessoas mais notáveis ​​de Londres, e a casa de comércio de Penhaligon no século 20 foi apreciada por personalidades monárquicas como a rainha Alexandra, duque de Edimburgo e príncipe de Gales. A marca ainda usa receitas clássicas e se orgulha da singularidade e pureza de seus aromas. O design das garrafas permanece tradicional e reconhecível - com uma tampa na forma de uma bola de vidro e um laço amarrado no pescoço.
Hoje eu gostaria de compartilhar minhas impressões sobre o sabor bonito e louco do "leite condensado com banana" "Amaranthine", de Penhaligon's.

minhas próprias fotos foram usadas no post, exceto composição das pirâmides
Descrição do fabricante (tradução gratuita do site oficial da Penhaligon's London):
Criado em 2009, o Amaranthine é uma fragrância floral oriental para aqueles momentos em que expectativa e expectativa são tudo. Abre com um emocionante buquê de ervas e especiarias tropicais. Essa excitação perturbadora é lindamente enquadrada pelo som insinuante dos óleos de jasmim e ylang-ylang - uma planta afrodisíaca com flores intoxicantes, à qual cravo é adicionado juntamente com especiarias, chá e almíscar. Toda a composição é envolvida na beleza do absoluto de fava tonka.
Pirâmide de composição:

Minhas impressões da fragrância: A palavra "amaranto" é traduzida como "eternamente bela e inabalável", "durando para sempre". O amaranto é uma flor que não desvanece, um símbolo da eternidade e imortalidade. A cantora irlandesa Enya tem um álbum inteiro com o mesmo nome, que abre com a mesma faixa - "Amaranthine". Essa música, é claro, é sobre amor sem fim, e é linda. E a fragrância em si é sobre infinita felicidade doce, sobre areia quente e ondas suaves, sobre o vento sul, trazendo aromas enlouquecedores de flores e frutas exóticas ...
Amarantin - o aroma é quente e aveludado, envolvendo doçura lânguida, antecipando um lindo dia tropical. O primeiro acorde nos envolve nos braços de folhas de palmeira de leite condensado, baunilha e banana, cuja doçura é pacificada pela calma do chá verde e frésia branca, devido à qual o aroma não se transforma em açúcar, permanecendo agradavelmente doce. No começo, em termos de brilho, tons ricos e incomum, esse cheiro é comparável às pinturas de Gauguin no Taiti - a ilha e o aroma atraem a si mesmos para que nunca o deixem ir.

Mas os primeiros acordes começam a soar e você começa a entender o quanto o amaranto é eliminado do estilo geral de Penhaligon. E se a maioria dos perfumes em casa soa madrigal, então o aroma da "beleza eterna", quando aberto, lembra o romantismo de Chopin. O amaranto se transforma em um cheiro delicado, melódico e "aquarela" - dissolve-se silenciosamente no espaço, como uma pincelada de aquarela em um lençol branco, quando uma gota de água cai sobre ele. Torna-se como o calor suave de uma manhã de primavera na costa de uma ilha exótica: o ar ainda é agradável e fresco, não superaquecido pelo sol, mas com um vento suave sobre a areia branca, você já está sentindo um aroma suave e abafado de leite de coco e folhas de palmeira, levemente tingido por uma nota picante de cravo e cravo. gotículas de ylang-ylang. O aroma de um meio sorriso doce e sonhador. Assim, a filha de um jardineiro inglês podia sentir o cheiro quando acordava em uma casa espaçosa e iluminada, construída em estilo colonial, e o vento fresco da palma da mão do sul puxava cortinas brancas da janela e mexia um dossel fino de tule. O amaranto é tenaz e tonto, tem o efeito de uma fruta exótica de Marula, que não é apenas doce e agradável de provar, mas também tem um efeito intoxicante.
Notas e som: O tema principal desta composição ouço o leite de coco condensado e o aroma de uma palmeira de banana. Os demais componentes "musicais" acompanham apenas essa beleza exótica e doce. Os sons menos audíveis de amaranto são flor de laranjeira, jasmim, sândalo, coentro e cardamomo - embora os ecos dos três últimos sejam levemente audíveis no sabor residual da pele - um belo e tranquilo sândalo emoldurado por especiarias.
Persistência e concentração: Os perfumes têm uma durabilidade incrível, comparável à força da base de óleo Amuazhe. Em um borrão embebido em água, foi amassado e depois perdido no fundo da bolsa de bebê, o aroma durou três dias ... Devo também observar que deve ser aplicado em pequenas doses - esta é a única maneira de sentir sua incrível beleza, enquanto um grande número de zilch "afogar o proprietário no mar de leite condensado e baunilha.
Preço estimado: 95 libras inglesas - 100 ml

Loading...